sexta-feira, outubro 28

des petit cuillères


- mini-vacaciones: domingo pela manhã embarcamos de mala e cuia (e berços portáteis, e banheirinha inflável, e carrinhos, e brinquedinhos mil, e... , e... ) para a praia e voltamos só no outro domingo. Uma semaninha só para nós quatro, com direito a muito sol e, se der, um pouquinho que seja de sombra e água fresca, espero. Isso significa uma semaninha sem computador, sem e-mail, sem blog (o meu e os dos outros), mergulhada até a tampa no 'mundo real' (ai que medaaaa...).

- mini-braçadas: levamos ontem as meninas à primeira aula de natação para bebês. Mezza mozzarella, mezza calabresa. Elas curtiram a água, mas estranharam as pessoas e o agito, acho. Metade do tempo se divertiram, a outra metade reclamaram. Semana que vem, mar. Na outra semana, tentamos piscina de novo. Veremos no que dá.

- mini-sonhos: tenho pensado cada coisa ultimamente que nem me reconheço. É incrível, e por vezes assustador, o quanto os filhos mudam nossa forma de ver a vida, de sentir o mundo, de planejar o futuro. Imaginem só que eu, bicho urbano até a raiz dos cabelos agora espetados, tenho me surpreendido pensando em como seria bom viver em uma cidade tranquila, em uma casa com quintal imenso, muito verde, enormes cachorros brincalhões, flores nas janelas e DVD com lareira nas noites de muito frio. Longe, silêncio, quietude mesmo. Por enquanto são devaneios e nada mais. Mas às vezes tomam tal proporção que me pergunto: será que eu conseguiria?

- mini-frustração: é o primeiro em muitos anos de Mostra Internacional de Cinema que passa incólume por mim. Sem que eu tenha visto (ou mesmo ouvido falar) de um filminho sequer. E o que é pior: no momento me vejo mesmo mais interessada em assistir repetidamente duas criaturinhas lindas e gordas que acabam de aprender a mostrar a língua e não parecem cansar-se de exercitar o aprendizado. Pergunto-me: será que é pátológico? Tem cura?

- mini-me: lindas fotos das pimentinhas à disposição dos mais curiosos no fotolog (http://oseuseosoutros.nafoto.net). Deliciem-se com parcimônia (!). Durante uma semana, é tudo o que poderemos oferecer.

Arrivederci, amici!!!