quinta-feira, dezembro 22

de fitas e laços

Eu adoro comprar presente. A-DO-RO.
Não é consumismo exagerado, não. É pelo sentimento, mesmo.
Eu tenho o maior prazer em procurar coisas para dar às pessoas que eu gosto. Acho o maior barato escolher, imaginar a reação, trocar, mudar de idéia, repensar, decidir.
Tanto que enfrento com bom humor shopping lotado, vendedor mal educado, fila, trânsito e todos esses detalhezinhos chatos que enfrenta quem quer comprar seja lá o que for nessa época do ano.
Eu nunca compro qualquer coisa. Pode ser uma lembrancinha, uma coisa simplérrima. Mas é escolhida, pensada e repensada.
E também acho muito legal quando ganho um presente e vejo que a pessoa escolheu com cuidado, pensando em mim, mesmo.
Nada a ver com preço ou valor material. O que importa é saber que o presente foi comprado para mim, e não para qualquer pessoa.
Acho isso tudo muito legal. A gente se entende um pouco melhor quando ganha um presente escolhido com cuidado e sentimento. Porque percebe, através do presente, um pouco de como aquela pessoa nos vê.
É que, no fundo, o que a gente ganha é um bocadinho de carinho embrulhado para presente.
E tem coisa melhor para se ganhar?


Imagem: http://www.sylvio.von.nom.br