quinta-feira, janeiro 5

40 coisas que eu quero fazer em 2006:

- conseguir dormir, na média, oito horas por dia;
- ficar bastante com o Re, fazer muito carinho, muito amor, dar muito beijo na boca e ter aqueles longos e deliciosos papos que só tenho com ele;
- ler mais Katherine Mansfield, Virginia Woolf e Umberto Eco;
- tirar um tempo para fazer uma viagem de carro com o Re e as meninas e curtir nosso quarteto fantástico;
- voltar para a faculdade, mesmo que aos pouquinhos;
- manter meus armários, mesas e prateleiras um pouco menos caóticos, para não perder coisas importantes;
- encontrar uma nova empregada, que não destrua a casa;
- me reestruturar profissionalmente e consolidar meu 'lugar ao sol' como tradutora;
- dar um jeito nos pequenos detalhes de decoração da casa que estão pendentes, para deixar nosso cantinho mais aconchegante;
- investigar autores de literatura hispano americana que ainda não conheça;
- aprender a ouvir mais e me defender menos;
- ver minhas meninas dando seus primeiros passinhos e falando suas primeiras palavras;
- assistir a todos os DVDs que tenho em casa e ainda não vi;
- beber 4 litros de água por dia;
- ser mais organizada e disciplinada, para não deixar tudo para a última hora;
- escrever meu relato do parto das pimentinhas;
- redescobrir Fernando Sabino e Nelson Rodrigues;
- retomar meus contos esquecidos e escrever novos;
- fazer o que deve ser feito na hora, parar de deixar as coisas para depois;
- aprender a cozinhar algumas coisinhas gostosas para refeições em família;
- levar as pimentinhas ao cinema e ao teatro pela primeira vez;
- perder o 1,5 kg que ainda me falta perder da gravidez;
- caminhar bastante ao sol e fazer mais programas ao ar livre;
- engrenar finalmente as aulas de yoga ou pilates, ou os dois se for possível;
- voltar a estudar canto e música, ou pelo menos a praticar;
- fazer as novas tatuagens que já planejo fazer há um tempão;
- ter tempo para estar com os amigos queridos e bater papo sem compromisso;
- conhecer pelo menos quatro novos - e bons - autores de ficção;
- fazer uma grande investigação do cinema latino-americano recente;
- ter uma alimentação mais balanceada e saudável, de preferência com menos açúcar;
- enterrar de vez a abstinência forçada de teatro e cinema;
- aprender a otimizar meu tempo, para não estar sempre com a sensação de ter pouco tempo para muita coisa;
- comemorar o primeiro ano das pimentinhas junto aos amigos queridos;
- dobrar minha própria teimosia e aprender a ceder;
- revisitar os clássicos de Bergman, Almodóvar e Glauber Rocha;
- tirar alguns finais de semana para curtir meu amor e minhas pequenas em Santos, que eu adoro;
- fazer amor em um lugar inusitado;
- iniciar minhas meninas no mundo fascinante da literatura, contando muitas e muitas estórias;
- dirigir muito ao som de Maria Rita, Fito Páez e Zeca Baleiro;
- ter, de vez em quando, um tempinho para ficar de bobeira, olhar para o teto, dançar pela casa e respirar fundo.

Veremos no que dá.




PS: aos amigos que responderam meu questionamento no texto de ontem, obrigada pela atenção e pelo carinho. a situação ainda não se resolveu, eu ainda não descobri qual a saída, a outra parte envolvida também não. mas temos conversado muito, esclarecido algumas coisas, o que já é um começo. e, por enquanto, me basta a certeza de que estamos caminhando e, mais cedo ou mais tarde, as coisas se ajeitam. se ajeitam, sim.