terça-feira, janeiro 10



"... o mundo vai girando cada vez mais veloz
a gente espera do mundo, e o mundo espera de nós
um pouco mais de paciência ..."


Às vezes eu acho que espero demais. Do mundo, da vida, das pessoas.
Outras vezes, não. Acho que espero na medida certa, exata. Ajuste perfeito.

Às vezes acho que estou andando em descompasso. Com o mundo, com a vida, com as pessoas.
Outras vezes, não. Acho que estou no ritmo, afinadinha, harmônica.

Às vezes acho que tudo o que eu preciso é um bocadinho de paciência. Tranquilidade, para esperar as coisas se encaixarem por si mesmas.
Outras vezes, não. Acho que o caminho é botar o pé na estrada, que esperar não é saber.

Às vezes eu fico numa angústia de desesperar, e não sei o que fazer comigo.
Outras vezes, não. Eu me encanto e abraço a vida. E a recebo com saudades, como quem reencontra alguém querido, após uma longa temporada distante.

Hoje, acordei assim. Querendo respirar e contemplar a vida.
Leveza, tranquilidade, placidez.
Quero mais nada, não.
Pelo menos hoje.


Imagem: http://www.artvest.com
Letra: Lenine, 'Paciência'