sexta-feira, janeiro 27

a filha da mãe

Mãe. Amiga. Companheira. Proteção. Apoio. Suporte. Porto seguro. Referência. Oposição. Ajuda. Palavras. Amor. Calor. Aconchego. Vida. Papo. Crescimento. Liberdade. Possibilidade. Risada. Encorajamento. Empurrão. Sonho. Realidade. Esperança. Idealismo. Delicadeza. Sorriso. Brancura. Pureza. Infinito.

Bife de soja. Bombocado. Bolo de chocolate. Bom dia sol, bom dia flores, bom dia todas as cores. Pinheiros (o bairro). Meditação. Homeopatia. Chá com leite. Restaurante chinês aos domingos. São Sebastião. José Mauro de Vasconcelos. Cachoeira. Rede. Sorvete por quilo. Tarde em Itapoã. Paulista e Consolação a pé, à noite. Bagdá Café (o filme). Biquíni cortininha. Picolé tablito. Milton Nascimento. Datilografia. CineSesc. E.T. (o filme). Carlitos. Ópera. Ziraldo e O Menino Maluquinho. Cuba. Col-méi-a. Chatô (o livro). Giz de cera. Romeu e Julieta do Zeffirelli. Parto Leboyer. Rio de Janeiro. Museus, museus e mais museus. Sesc Bertioga. Cine Unibanco no meio da semana. Arroz integral. Simon and Garfunkel. Natação. Pilates. Eu te amo, tu me amas, nós juntinhos nos amamos. Máquina de costura. Sete Minutos (o livro). Sociologia. Billie Holiday. Chá de alho com limão para curar gripe. Boa noite, John Boy, boa noite, Mary Hellen. Biju (tapioca). Gilmore Girls. Cocada de coco queimado. Açúcar mascavo. Sesc Pompéia. Travessia (a música). Sumaré. Jaca. Coccon (o filme). Parque Trianon. Aquário (o signo). Mingau de maizena.

Felicidade. Sorriso. Abraço. Vida. Colo. Cor. Sabor. Contato. Pele. Toque. Cuidado. Prazer. Ar. Respeito. Energia. Carinho. Questionamento. Doçura. Luz. Aprendizado. Caminhada. Divisão. Força. Coragem. Ternura. Beleza. Simplicidade. Inteligência. Autenticidade. Capacidade. Integridade. Sinceridade. Verdade. Honestidade. Transparência. Discussão. Amadurecimento.

Tanta coisa me lembra você. Tanto que você significa. Tanto que me remete a você. Ao que você é para mim. Ao seu significado na minha vida. À sua importância.
Linda, linda. Você. Contraditória, inteira, intensa. Do seu jeitinho, maravilhosa.
Para você, uma nova idade. Novidade. Novinha, em folha.
Um infinito de possibilidades. É o que eu te desejo hoje. O infinito como possibilidade.
Você pode. Porque você é demais. Incrível. Eu mesma às vezes duvido que você exista.
Feliz aniversário. Mãe.
Te amo. Mãe.
Mãe.
Muito.


Imagem: eu e minha mãe na praia de Barequeçaba (São Sebastião) - dezembro de 1982