quarta-feira, fevereiro 1



Sete mil vezes
eu tornaria a viver assim
sempre contigo
transando sob as estrelas
sempre cantando a música doce
que o amor pedir pra eu cantar


noite feliz
todas as coisas são belas

sete mil vezes
e em cada uma outra vez querer
sete mil outras
em progressão infinita
quando uma hora é grande e bonita assim
quer se multiplicar
quer habitar
todos os cantos do ser
quarto crescente pra sempre
um constante quando
eternamente o presente você me dando

sete mil vidas
sete milhões e ainda um pouco mais
é o que eu desejo
e o que deseja esta noite
noite de calma e vento
momento de prece e de carnavais
noite de amor
noite de fogo e de paz

Se hoje eu tivesse que, novamente, te dizer que sim, eu diria. Diria cem vezes, mil se preciso fosse. Repetiria infinitamente até que o vento levasse minha voz aos quatro cantos e não houvesse um pedacinho de mundo sequer onde se pudesse negar tal verdade: sim, eu sou tua.
Sou tua porque quero, não porque preciso. Digo-te 'sim' a cada dia do alto da minha liberdade, de minhas asas de pássaro livre que voa pela imensidão do infinito, mas cultiva secretamente o inconfessável desejo de criar raízes.
Sou tua porque permites minha dicotomia: voar livre e pertencer. A um só tempo. Só alguém como tu teria a grandeza de acolher tamanho paradoxo.
Sou tua porque me possuíste no instante exato em que puseste teus olhos sobre os meus. Instante mágico em que nossas almas se reconheceram, e suspiraram aliviadas por sentir-se em casa após uma longa jornada distantes.
Sou tua porque compartilhamos um mundo que é só nosso. Um mundo onde as únicas regras possíveis são as ditadas por nossos próprios passos, por nossos erros e acertos. Onde o certo e o errado já não fazem mais sentido, porque apenas nós compreendemos um ao outro.
Sou tua porque és meu. Porque nenhum outro seria tão meu. E nenhum outro saberia ser meu como tu sabes.
Sou tua porque meu corpo reconhece teu toque. E se aninha seguro entre teus braços, ciente de haver encontrado sua morada definitiva.
Sou tua porque nossas histórias só fazem sentido juntas. Porque meus passos só conduzem a algum lugar quando caminham junto aos teus. Porque nossa estrada é conjunta, e só há vida se estou ao teu lado.
Sou tua porque cada gota de meus pensamentos pensam em ti. Porque cada segundo do meu dia é dedicado a querer-te mais e mais. Porque cada passo da minha vida só vale a pena se me leva até você.
Sou tua porque juntos criamos duas vidas. Duas pequenas e doces vidas, que nos alimentam e dão sentido. Que multiplicam um amor que já antes chegava aos limites do improvável. Duas lindas pessoinhas que vieram ao mundo para nos ensinar a ser quatro, quando os limites de nós dois já não bastavam para abrigar a infinitude desse sentimento.
Sou tua porque para isso vim ao mundo. Porque teu amor, teu olhar, teu sorriso são meu alimento. Matam minha sede, dão-me forças. Sem você, minguo. Desisto.
Sou tua porque é apenas assim que sei existir. Meus traços se desenham sobre as linhas da tua mão, e é só assim que fazem algum sentido.
Sou tua porque nasci tua. Existi tua minha vida toda, mesmo sem saber.
Sou tua porque sou. Tua. Toda.
E sete mil vezes mais, seria tua.
Infinitamente, seria tua.
Para sempre, serei tua.



PS1: Além de nosso aniversário de casamento, hoje é também aniversário de uma grande pessoa, querida demais, minha madrinha do coração Fá. Lindona, tudo de bom, que essa nova idade te traga só coisas boas. Te desejo o mundo, cheio de cor, som e fúria. E um pouquinho de tranquilidade também, que de vez em quando é bom...
PS2: fotos novas no fotolog (http://oseuseosoutros.nafoto.net). Um dia eu tomo vergonha e atualizo aquela geringonça com mais frequência... :OP
Letra: 'Sete mil Vezes', de Caetano Veloso