sexta-feira, fevereiro 10

Yes, nós temos...

Eu tenho franja. Tenho, sim senhor.

Para os desavisados, a afirmação pode parecer banal e sem sentido.
Mas para mim é uma sensação totalmente nova. E que eu estou curtindo à beça.

Todo mundo que tem cabelo ondulado, cacheado ou crespo deve entender do que estou falando. A gente vê aqueles lindos cortes com franja assim e assado, fica cheia de água na boca, mas na hora da verdade... vai fazer pra ver: fica uma caca só.
Antes que eu seja mal compreendida, é bom esclarecer: eu não tenho a menor vontade de trocar meus graciosos cachinhos por longas madeixas lisas.

Bom, verdade seja dita, quando eu tinha lá meus 13, 14 anos, era um poço de insegurança e achava que a grama do vizinho (da melhor amiga, no caso) era sempre mais verde, eu sonhava, sim, com um cabelão liso, bem escorrridão mesmo, a la Malu Mader.
Só que eu cresci, minha auto estima também, e passei a achar que o cabelo ondulado combinava comigo. Tinha o meu jeito, a minha cara. Traduzia a minha personalidade.

O fato é que a equação cabelo ondulado + franja raramente resulta em coisa boa. Pra mim, nunca deu. Minhas experiências de corte com franja foram, até hoje, trágicas. Para dizer o mínimo. Se alguém duvidar, basta perguntar aos que me conhecem há mais tempo sobre a minha fase 'maria escandalosa'. Esclarecimentos, só em pvt, que humilhação pública tem limite.

Pois eis que agora, com 27 anos nas costas (!), mãe de família (!), já encaminhada na vida (!!!), olho-me no espelho e descubro uma grata surpresa: eu tenho franja.

Parece (e venho confirmando por experiência própria) que a tempestade de hormônios da gravidez e do pós parto provoca, em algumas mulheres, alterações na estrutura dos fios.
No meu caso, a gravidez me trouxe de presente uma linda franjinha.
E eu estou achando um barato. Adorando ter ganho uma cara nova de presente.

Em tempo: meu cabelo (graças!) continua onduladinho, apenas tem crescido com a raiz mais lisa e ficado ondulado mais para as pontas. Não, não será dessa vez que terei meus cinco minutos de Malu Mader (cujo cabelo, aliás, descobri há pouco tempo que não é liso natural, uma decepção que só curarei com anos e anos de terapia).

Essa, acho que só na próxima encarnação.
Ainda bem.

PS: para os curiosos, foto da franja no fotolog: http://oseuseosoutros.nafoto.net