terça-feira, maio 16

Mãe aquariana (21/1 a 19/2)
"De egoísta, ela não tem nada: uma mãe aquariana ensina a viver em grupo e pensar na coletividade. Ela segue à risca os três preceitos da Revolução Francesa - igualdade, liberdade e fraternidade -, mas talvez pareça um pouco indiferente às necessidades subjetivas dos filhos. Inovadora, desprendida e meio extravagante, está sempre um pouco à frente das mulheres de seu tempo. Como confia em suas idéias originais, pode tentar impô-las. De qualquer modo, acaba estimulando na prole o sentimento de que vale a pena se desgarrar do que é velho e se abrir para o desconhecido, sem preconceitos nem regras preestabelecidas. Quem cresce no lar de uma aquariana descobre que respeitar o próximo e conviver pacificamente com as diferenças não é uma utopia política, mas uma possibilidade concreta."

Encontrei aqui. Uma matéria falando sobre as características das mães de cada signo. Uma bobagem, mas tem coisa que bate. Essa descrição acima, por exemplo, bate quase que perfeitamente com a minha mãe, aquariana indisfarçável de 27 de janeiro. O 'quase que' é graças ao trecho "... indiferente às necessidades subjetivas dos filhos.". Aí, a descrição erra feio, pelo menos no que diz respeito à minha mãe. De resto, é tudo na mosca. Especialmente a última frase (grifo meu), que parece ter sido escrita especialmente para a 'Dona' Lili.

Abaixo, a descrição da mãe leonina (euzinha, leonina convicta de 19 de agosto, e com muito ogulho!). Ainda é cedo para saber se as características vão bater ou não. Minhas pimentinhas o dirão, daqui a alguns anos.

Mãe leonina (2/7 A 22/8)
"Regida pelo coração, a imperiosa mãe leonina ensina a importância do amor e da arte para viver bem. Como seu poder de invenção é ilimitado, ela indica quanto é fundamental buscar a auto-realização e desenvolver a individualidade de forma criativa. Vira e mexe, sua face exigente vem à tona, com o intuito de motivar e direcionar a vontade da prole. Tal qual uma leoa na selva, gosta de dar ordens e tenta governar todo mundo, mas, alguns minutos depois, surpreende a família transformando o orgulho em humildade. Nesse momento, aprende-se que muitas rusgas podem ser esquecidas com abraços, beijos, pedidos de desculpas e declarações apaixonadas. Isso não quer dizer que ela desista de sua habitual firmeza: é sua estratégia favorita, que permite ao filhote revelar a própria força e assumir plenamente o próprio destino."

Será??