quarta-feira, junho 21

"Não é saudade, porque para mim a vida é dinâmica e nunca lamento o que se perdeu - mas é sem dúvida uma sensação muito clara de que a vida escorre talvez rápida demais e, a cada momento, tudo se perde." *

Achei lá no blog da Denise. Lindo, de doer.
A um só tempo fantástica e insuportável, essa sensação inevitável da vida escoando pelo vão entre nossos dedos, a cada minuto. A cada segundo. A cada respiro.
Eu ainda não cheguei a esse ponto de jamais lamentar o que se perdeu. Sinto saudades, sim, de muita coisa. Mas não deixo de ser feliz com o aqui e agora.
Olho para a frente, respiro fundo, vivo e deixo viver.
Mas de vez em quando, vem aquele friozinho no coração, saudosismo de apertar a garganta com um nó dos bons. E eu, me entrego. Já dizia minha avó: o que não tem remédio, remediado está.
Alma saudosista é algo que, quem tem, não larga fácil, não.
Eu que o diga.

* Caio Fernando Abreu