quinta-feira, junho 1

o que é o que é

Tudo o que acontece na vida tem um porquê. Sempre.
Eu acredito nisso. Mesmo que a princípio a gente não compreenda quais são esses porquês, eles existem, sim. Estão ali, e um dia ou outro a gente desvenda.
Ou não desvenda nunca, porque às vezes não precisa.
O importante é saber que a gente pode ter a aprender com cada pedacinho de experiência que cruza o nosso caminho nessa vida.
Que tudo, de bom e de ruim, pode ser transformado e virar matéria prima pra moldar com as mãos e resultar coragem, força, beleza.
Que, como já dizia algum gênio maluco que não me lembro quem era, 'o que importa não é o que fizeram de nós, mas o que faremos com o que fizeram de nós'.
A vida é maluca, é linda, é complicada e cheia de altos e baixos. É um infinito de possibilidades sempre à espera de mãos curiosas que se arrisquem a dar-lhe forma, sabor, sentido. É uma maravilha misteriosa sempre em aberto, pronta para ser o que a gente quiser que ela seja.
Eu fico feliz demais quando me lembro disso.
E inundada de uma vontade insana de viver. Tudo o que tiver que vir.
Vida, luz, calor. Quem eu amo por perto e um cantinho só nosso para se esconder de vez em quando.
Precisa pouco, pouco, pra me fazer aquietar o coração e iluminar meus cantinhos.
Só precisa mesmo é isso aí. A vida, inteira, diante de mim.
Parece pouco, mas é de uma imensidão de assustar.